domingo, julho 3, 2022

Latest Posts

Capacita Salvador está com inscrições abertas para diversos cursos

Para capacitar e qualificar os soteropolitanos para o mercado de trabalho, o programa Capacita Salvador está com inscrições gratuitas abertas para diversos cursos. A iniciativa é feita pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Estão sendo ofertados cinco cursos, sendo eles Cozinheiro Polivalente, Manipulador de Alimentos, Hospitalidade, e Trabalho em Grupo e Relacionamento Interpessoal. São 35 vagas para cada especialidade.

As inscrições vão até o dia 7 de março e podem ser feitas de forma presencial na Fundação Cidade Mãe (FCM), na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, no Engenho Velho de Brotas, e na Prefeitura Bairro Centro-Brotas, na Rua Guedes de Brito, 1, Centro. Quem preferir pode garantir a participação através da Internet, no formulário disponível no link www.docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfx3EH-nkCgZZehCcNE-rboPsGY9a1RvQEXy1miJilb-tAuHA/viewform  .

Para se inscrever e se qualificar com um dos cursos, o candidato deverá ter o Ensino Fundamental II completo e ser maior de 18 anos. As aulas serão ministradas de forma presencial na Fundação Cidade Mãe (FCM), no Engenho Velho de Brotas

Carga horária – Cada curso possui carga horária e período de realização próprios. As aulas para Cozinheiro Polivalente serão realizadas entre 14 de março a 20 de abril, nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h, com uma carga horária de 60h. Já o Curso de Manipulador de Alimentos terá uma carga horária de 22h, e será realizado de 14 a 30 de março, nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h.

Quem optar pelo curso de Hospitalidade e Atendimento ao Cliente terá aulas entre os dias 15 de março e 7 de abril, às terças e quintas, das 8h às 11h, com uma carga horária total de 24h. Por fim, quem se inscrever para o Curso de Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal terá uma carga horária de 30h, com aulas ministradas às terças e quintas, no período de 15 de março a 14 de abril, das 14h às 17h

Balanço — No ano de 2021, o programa Capacita Salvador executou, em sete meses, mais de 80 cursos e 1.665 alunos. Desse total, 79% foram mulheres.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.