sábado, julho 2, 2022

Latest Posts

Autorizado o início da construção de 47 novos sistemas de abastecimento de água

 

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), autorizou o início da construção de 47 novos sistemas de abastecimento de água em 29 municípios na área de abrangência, principalmente, das regiões norte e nordeste do estado.

Os sistemas estão distribuídos nos municípios de Acajutiba, Adustina, Antas, Campo Alegre de Lourdes, Cardeal da Silva, Casa Nova, Chorrochó, Cícero Dantas Curaçá, Entre Rios, Esplanada, Itapicuru, Jacobina, Jeremoabo, Juazeiro, Mirangaba, Nova Soure, Olindina, Pilão Arcado, Quijingue, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sento Sé, Sítio do Quinto, Sobradinho, Taperoá, Tucano, Uauá, Ubaíra e Umburanas. Serão beneficiadas 4.853 famílias.

“A construção desses sistemas representa um investimento de mais de R$ 23 milhões. Esse investimento vai ampliar a cobertura dos serviços de abastecimento de água no meio rural, o que não só proporciona a melhoria da qualidade de vida e a saúde da população, como também, promove o crescimento econômico dessa região”, destacou o titular da SIHS, Leonardo Góes.

O projeto total prevê captação de água através de poços e captações superficiais, a implantação de mais de 100 quilômetros de adutoras, 286.102 metros de rede de distribuição, além de 70 reservatórios de água e 4.851 ligações domiciliares.

As obras dos novos sistemas serão executadas por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à SIHS, e a expectativa é que os trabalhos tenham início neste mês de março, com previsão de conclusão em até 9 meses.

Fonte: Ascom/SIHS

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.