Atualização sobre Código Nacional de Trânsito é oferecida para a segunda turma de agentes do SimTrans

Começou nesta segunda-feira (28) uma nova turma para o curso de atualização profissional dos agentes que atuam no Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans). Oferecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e iniciado na semana passada, o curso contempla em sua segunda semana a metade do efetivo dos agentes do Simtrans.

Enquanto metade do contingente de 75 agentes participam do curso, a outra parte dá seguimento ao trabalho de campo. Seguindo a exigência da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a cada três anos os profissionais que operam o trânsito de cada município devem participar de curso de atualização para conhecer e discutir as constantes mudanças da legislação.

Para isto, foram convidados os especialistas em trânsito, Ordeli Savedra e Josimar Amaral, que transmitem suas experiências aos agentes ao longo do curso, cuja carga horária é de 40 horas. O grande exemplo trazido pelos especialistas é o estado do Rio Grande do Sul, referência em municipalização de trânsito. “Essa experiência agrega bastante para que a gente cresça e preste um melhor serviço no município”, destacou o agente de trânsito, Tiago Barros.

Ainda segundo o agente, a equipe do Simtrans constantemente participa de atualizações e cursos que são ministrados muitas vezes pelos próprios agentes. “Os cursos são importantes para alinhar a operacionalidade e o cumprimento do Código da mesma forma como fazem a maioria das grandes cidades brasileiras”, reiterou o agente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.