domingo, julho 3, 2022

Latest Posts

Atletas apoiados pela Sudesb competem em eventos nacionais e internacionais

Competindo na quadra e na água, 26 atletas apoiados pela Sudesb participarão de competições na Bolívia e em Cabedelo, na Paraíba. Deste total, 25 são atletas de surf que viajam nesta terça-feira (8) para participar, no estado do nordeste, do Campeonato Brasileiro Amador, que acontecerá entre os dias 10 e 13 próximos. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, concedeu transporte para o deslocamento dos atletas de Ilhéus, Itacaré, Valença e Salvador competirem no evento.

Nas quadras de tênis de Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba, respectivamente, entre os dias 07 e 19, a baiana Karoline de Oliveira, 17 anos, participa dos Torneios de Tênis J5. Ela, que é apoiada pelo FazAtleta há três anos, participa pela segunda vez na competição, que é promovido pela International Tennis Federation – ITF.

Apoio ao surf – No ano passado, a Sudesb também apoiou surfistas nas quatro etapas do Campeonato Brasileiro amador. Como resultado, o baiano Diogo Santos, natural de Ilhéus, conquistou vaga para disputar o mundial Junior, que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos da América- EUA/2021, sendo a primeira vez que o estado da Bahia teve um representante classificado para esta competição.

Além de transporte, a autarquia também apoiou, em 2021, o Bahia Surf Festival, que aconteceu na Praia de Itacimirim, entre os dias 17 e 19 de dezembro.

FazAtleta – O Programa Estadual foi criado em 1999, destinado a atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de esporte amador olímpico e paralímpico. Em 2022, Governo da Bahia vai destinar R$ 4,5 milhões de renúncia fiscal por meio do ICMS.

Fonte: Ascom/Sudesb

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.